1º  ABRAÇANDO  O  BRASIL

VITÓRIA  - ES

Prezados Irmãos,
Pequeno Resumo.

O BANNER do 1º ABRAÇANDO O BRASIL chegou a belo Horizonte nesta tarde, conforme programado. Saímos do Hotel Priskar em Ouro Preto, acompanhados por vários Irmãos e amigos dos Bodes de lá e a caravana teve como destino a cidade de Itabirito onde fomos recebidos por muitos irmãos de várias Facções Mineiras e pelos Coordenadores do abraçando o Brasil, Estadual e Estadual Adjunto.

Depois de almoçarmos e muito papo, nos deslocamos para BH e neste caso com um grande bonde onde vários Irmãos Mineiros foram nos levar no hotel Le Flamboyant. A noite fomos novamente recebidos para um jantar festivo de passagem do Banner, Posse simbólica dos Coordenadores Estaduais e 8º Aniversário do MCBDA, com direito a bolo, etc.

Somos imensamente gratos aos Irmãos Mineiros pelas recepções.

Ontem chegamos em Ouro Preto às 19horas com muita neblina, muito frio e pouca visibilidade, mas chegamos em paz, guiados pelo GADU e por nosso Irmãozão Paulo Castanheira. Mais tarde fomos numa mina antiga do tempo da escravidão onde fomos brindados com momentos maravilhosos com os Irmãos e Cunhadas.
OBS: Perdi meu telefone breque berre na viagem entre Realeza-MG e Ouro Preto e por isto estou se acesso rápido aos e-mails.

Depois posto fotos e um relato geral.

T.'. F.'. A.'.
Gilberto Freire RANGEL

No sabado dia 06 de agosto, no Posto Chefão, na saida de BH, local marcado para o encontro e ponto de saida para receber os irmãos do ES,
em torno de 20 irmãos  da facção BH - mais 3 irmãos da facção centro-oeste, sairam as 11;00 com destino a cidade de Itabirito - MG, para receber os irmãos do ES, que estavam trazendo a Bandeira - um almoço marcado pelos irmãos da facção incofidentes  - depois saimos com destino a BH.
à noite, nos reunimos no restaurando Chxico do Churrasco, onde depois de uma conraternização, foi passado a Bandeira e o rastreador aos cuidados da facção BH.
participaram da viagem e Almoço em Itabirito
facção Inconfidentes - Ouro Preto - MG
facção Centro Oeste de Minas
Facção BH
mais alguns irmãos das deidades de Esmeraldas - Brumadinho - Santa Luzia

No sabado - dia 13 - estaremos saindo de BH com 15 motos para irmos à cidade do Rio de Janeiro
passando por Juiz de Fora, mais 10 motos nos acocmpnharam até a divisa do Estado de MG / RJ
onde estarão nos esperando os irmãos do Rio de Janeiro

TFA
J.Nilton

Meus IIr.´. primeiramente queremos agradecer aos IIr.´. do ES p/ nos ter proporcionado a honra de tê-los recebido em Belo Horizonte-MG e abrilhantado, juntamente com os BDAs, CCunh.´. e SSobr.´. das Facções BH, Incofidentes e Oeste de Minas esta etapa deste magnífico projeto do MCBDA e de autoria do Val.´. Ir.´. Maçaneiro.

Este projeto tem nos proporcionado uma experiência única na aproximação ainda maior da família BDA, já que faz com que os IIr.´. que estão nos estados próximos se interajam de maneira ainda mais fraterna e amiga. Pura confraternização e simbologia neste projeto, feito por quem quer realmente abraçar o Brasil e conviver em harmonia.

Tivemos ainda o prazer de fazermos a passagem simbólica dos cargos de Coordenador e Coordenador Adjunto da Facção BH, dos VVal.´. IIr.´. Berg e Edvaldo 2010/2011, para o Ir.´. que vos escreve e o Val.´. Ir.´. Roberto Filho, que assumem muito humildemente a administração 2011/2012. Esperamos estar à altura dos IIr.´. nesta empreitada.

Comemoramos também o 8o Aniversário do MCBDA, este Moto Clube que só nos traz alegrias.

Obrigado meus IIr.´. . Agora partimos no próximo dia 13/08 rumo ao Rio de Janeiro, onde passaremos à responsabilidade dos IIr.´. daquela região o Banner do 1o Abraçando o Brasil, o que esperamos fazer com muita segurança contando com a benção do GADU e a participação dos IIr.´. de BH, Facções adjacentes e as que estão no trajeto de BH para RJ pela BR 040.

Aí vai o link das poucas fotos que tiramos em um almoço na cidade de Itabirito-MG distante 70Km de BH onde encontramos os BDAs do ES e Facão Incofidentes (agradecemos ao Ir.´. Castanheira-Inconfidentes e o Ir.´. Wanderley-BH por terem ido ao encontro dos IIr.´. na divisa dos estados, tendo o nosso Ir.´. Castanheira lhes proporcionado uma bela recepção em Ouro Preto-MG no dia 05/08/2011) e um jantar em BH-MG no dia 06/08/2011:

T.´.F.´.A.´.
Ronney Pereira e Roberto Filho

Obrigado aos irmãos mineiros pela acolhida á todos os irmãos capixabas.
Primeiro em Ouro Preto, onde a facção Inconfidentes nos proporcionou momentos maravilhosos com uma aula de historia sobre a cidade de Ouro Preto, que com certeza ficarão na memória, onde nos divertimos e demos boas risadas na mina. Depois o almoço em Itaberito, onde estavam reunidos irmãos mineiros de várias cidades, num ambiente harmônico e de verdadeiros irmãos, peculiar ao nosso moto clube. E por fim a reunião a noite em Belo Horizonte, onde foi oficialmente passado o banner ao coordenador de BH e comemorado o aniversário do nosso moto clube. Obrigado á todos os irmãos pela acolhida e em especial aos irmãos Ronney coordenador de Bh, Roberto Filho, berg, Paulo Castanheira, Roy Cruz, Fotógrafo,que gentimente nos deu a honra do café da manhã em sua companhia e da cunhada no hotel que estavamos. Parabéns mineiros, foi muito bom.

Tfa
TELEGOL

Meus irmãos Edinho e Maçaneiro,

Nossa viagem para Belo Horizonte levando o Banner do 1º ABRAÇANDO O BRASIL, iniciou em Vila Velha na manhã de sexta-feira dia 05/08 com destino a Ouro Preto-MG. Nossa viagem teve um pequeno atraso devido ao acidente com nosso Irmão Ronald, antes da primeira parada programada para a cidade de Venda Nova do Imigrante-ES. Com o acidente, o Irmão Ronald foi transferido em ambulância do SAMU para o Hospital Padre Máximo em Venda Nova do Imigrante e lá foi assistido pelos Irmãos Carlos Werner e Rangel, enquanto que os Irmãos Ivan Telegol, Luis Alfredo e Estéfano ficaram no local do acidente providenciando remoção e guarda da motocicleta na casa de outro Irmão próximo ao local do acidente. Mais tarde quando o Ronald foi liberado no hospital com o pé enfaixado para procurar atendimento especializado em ortopedia, devido a fratura identificada no osso da perna, encaminhamos ele em táxi de um Irmão de Venda Nova até Guarapari. Em venda Nova do Imigrante tivemos o apoio do Irmão Erildo que mora na região e do Irmão Garschagen vulgo (Fuskinha) que por telefone providenciou indicação de médico para o atendimento ao Ronald.

Após encontrarmos todos em Venda Nova e por se passar do meio dia, alí almoçamos e depois partimos para Ouro Preto.

O encontro com os Irmãos Mineiros seria no posto de abastecimento e restaurante em Realeza-MG, mas devido o acidente houve atraso e os Irmãos mineiros vieram até a divisa ES/MG para nos recepcionar. A alegria foi grande ao depararmos com os irmãos das Facções Caratinga, Inconfidentes e Belo Horizonte que nos aguardavam. ali paramos e após nos várias saudações e abraços, fizemos algumas fotos junto a bandeira da facção e partimos para Ouro Preto. Vale salientar que em todo o percurso, a temperatura estava baixa, ( para esta região) em torno dos 15 graus e passamos alguns trechos nas montanhas do Espírito Santo com bastante neblina e nevoeiro.
Sempre guiados pelo GADU e por nosso irmão Paulo Castanheira, chegamos às 19 horas em Ouro Preto sob forte neblina com baixa visibilidade e pista escorregadia, onde a velocidade nossa era de40 a 50km/h nos últimos 60km.
PERCURSO DE VILA VELHA ATÉ OURO PRETO 456 km + 100km ( Ouro Preto BH) = 556km

Em Ouro Preto nos instalamos no hotel a saímos às 21 horas guiados pelo anfitrião Irmão Castanheira para a MINA DE SANTA RITA, onde recebemos uma aula de história da exploração de ouro na época da escravidão, sendo contada de forma divertida e envolvendo todos ali presentes. Depois foi servido cerveja gelada e uma cachaça local, além de bambá de couve e canjiquinha com costelinha sob o tradicional frio da cidade que devia ser uns 10 graus.

Na manhã seguinte a concentração foi no hotel Priskar onde nos hospedamos. Após alguns Irmãos saírem para um pequeno passeio no centro da cidade, foram chegando vários Bodes da facção Inconfidentes e outros motociclistas do MC Amigo da Onça que é de Ouro Preto.

Depois das 11 horas da manhã saímos em comboio para a cidade de Itabirito onde vários irmãos Mineiros nos aguardava para um delicioso almoço.

Após o almoço, nos deslocamos em comboio novamente para o hotel em BH guiados pelos irmãos Mineiros Ronney, Roberto, Castanheira, José Nilton, Rodrigo entre outros.

À noite nos encontramos no Bar Chico do Churrasco onde o andar superior foi reservado para nossa confraternização e entrega do Banner aos Mineiros.]

NOMES DOS QUE PARTICIPARAM DA ETAPA.

BODES CAPIXABAS: IVAN TELEGOL, LUIS ALFREDO, ESTÉFANO FAVORETI, RONALD BARRETO ( Acidentado), CARLOS WERNER E CUNHADA CÉLIA, SERGIO MACEDO E CUNHADA CENILDA, JULIO REIS E CUNHADA APARECIDA, GILBERTO RANGEL E CUNHADA CHRISTIANE.

BODES DA FACÇÃO CARATINGA QUE ESTAVAM NA DIVISA E FORAM CONOSCO ATÉ OURO PRETO: PAULÃO ( PAULO CARVALHO) E ABIMAEL E HAVIA UM IRMÃO DA FACÇÃO BH QUE NÃO RECORDO O NOME E FOI CONOSCO PASSANDO DIRETO DE OURO PRETO PARA BH.

QUANTO AOS BODES DA FACÇÃO INCONFIDENTES, O MANO CASTANHEIRA PODERÁ DESCREVER OS NOMES DELES OU CONFIRMAR:
JOSÉ PEDRO E MARIA JOSÉ
CASTANHEIRA E DÔRA
PAULO CESAR
PAULO VALADARES E CARLA - ( Facção BH) ESTAVAM NOS AGUARDANDO NO HOTEL E ESTEVE CONOSCO ATÉ BH E NO JANTAR.

RONALD E VANIA ( MC AMIGOS DA ONÇA)
LUIS GONÇALVES E MAGDA ( MC AMIGOS DA ONÇA)

Nosso retorno foi no domingo pela manhã, após as cunhadas saírem do hotel às 6h da manhã para as compras na famosa Feira de Artesanatos de BH, voltaram quase 10h da manhã com muitas compras e as motos ficaram super carregadas.

Pela Manhã no Hotel tivemos a companhia do Irmão Rodrigo Resende e Cunhada Ana Luíza que nos cedeu as fotos que fizeram com câmara no capacete e depois fomos guiados até a BR 381/262 na saída de BH pelos Irmãos Ronney, Roberto e Edvaldo ( Conselheiro).

Retornamos para casa, rodando mais 520km, pois não viemos por Ouro Preto e sim por João Monlevade.