1º  ABRAÇANDO  O  BRASIL

SALVADOR - BA

Caro Ir.: Luiz, muito bom dia!!!

Para nós aqui de Eunápolis no extremo sul da Bahia foi uma coisa maravilhosa. Nós estamos nos organizando para fundar a nossa facção de Eunápolis, nós andamos mais em estrada de chão e trilhas.

E receber o Ir.; Ricardo e o Banner do 1° Abraçando o Brasil foi muito bom e nos sentimos prestigiados. O Ir.: Ricardo é uma pessoa muito simpática e foi de uma atenção muito grande com todos nós. Nosso encontro foi no estabelecimento do meu filho que é um Boliche, Bar e Diversões (Strike Boliche) aqui em nossa cidade.

Nós aqui de Eunápolis estamos sempre de Pé e a Ordem para acolher qualquer Ir.: principalmente os que fazem parte do Bodes do Asfalto.

Peço que me confirme o recebimento desse meu e-mail.

Fraternalmente,

Gustavo Berbert Carneiro

ALMOÇO NO RESTAURANTE CORONEL PICANHA ONDE FOI SERVIDO ALMOÇO COM CHURRASCO DE PICANHA E CERVEJA GELADA ALÉM DE REFRIGERANTES, COM A PRESENÇA DE 10 IRMÃOS CAPIXABAS E O IRMÃO BAIANO MARTINEZ, DUAS CUNHADAS E DOIS AMIGOS DOS BODES DA FACÇÃO JACARAÍPE.

JANTAR NO RESTAURANTE TÍPICO DA COZINHA CAPIXABA, PARTIDO ALTO NO BAIRRO PRAIA DO CANTO EM VITÓRIA ONDE FOI SERVIDO CAMARÃO FRITO NA ENTRADA E MUQUECA CAPIXABA DE PEIXES BADEJO E DOURADO, TUDO REGADO A CERVEJAS GELADAS E REFRIGERANTE. NESTE JANTAR ESTAVAM O IRMÃO BAIANO MARTINEZ, 11 IRMÃOS CAPIXABAS, E CINCO CUNHADAS.

LISTA DE IRMÃOS CAPIXABAS: TELEGOL, BETTO, CARLOS WERNER, LAURO VALLE, SERGIO MACEDO, ESTÉFANO, DINIZ, LUIZ ALFREDO, MALTA, MARCOS PAIXÃO E RANGEL.

CUNHADAS: ROSANGELA, CÉLIA, CENILDA, CHRISTIANE E ............ESPOSA DO MALTA.

T.´. F.´. A.´.

Gilberto Freire RANGEL

No sábado fomos em bonde,  receber o irmão Martinez na PRF em Linhares, cidade próxima a Vitoria uns 140 km, mais ou menos. Os integrantes da Facção Vila Velha como segue: Luis Alfredo coordenador, Carlos Werner, Marcos Ludolf, Gedson, Estefano, Telegol,  Diniz e Malta. E cunhadas Rosangela, Celia.
Na chegada de nosso irmão Martinez, fiquei observando a reação do irmão e não foi diferente. Como fui o ultimo a comprimenta-lo, observei desde o momento em que o mesmo desceu da moto, que estava visivelmente emocionado, com a recepção dos irmãos capixabas. Com certeza este momento ficará em sua memória. Em comum acordo com nosso irmão Beto Moraes, mandamos confeccionar uma faixa dando as boas vindas ao nosso irmão Martinez. Saimos então em direção á Jacaraipe, onde reside nosso irmão Beto Moraes, que como sempre muito gentil, ofereceu hospedagem ao Martinez. Já em Jacaraipe partimos em bonde rumo ao Coronel picanha para um almoço, onde encontramos com nosso irmão Rangel ( coordenador estadual )e nosso irmão Sergio de Cachoeiro. O momento foi maravilhoso, onde degustamos aquela picanha regada a muita cerveja. Foi o momento onde todos puderam tirar varias fotos junto ao banner, inclusive o gerente da casa postou em seu blog, uma foto de todos os irmãos. Como iriamos nos reunir a noite, cada um retornou para suas casas, pois ainda iriamos jantar com nosso convidado. Por volta das 19:30, nos reunimos no Partido Alto, restaurante famoso em Vitoria onde pudemos mais uma vez nos confraternizar e degustar uma moqueca de badejo e dourado. Mais uma vez o nosso irmão Martinez, ficou maravilhado com o que viu.
Foram momentos agradáveis que passamos ao lado de nosso irmão Martinez, espero que o irmão tenha gostado de sua estada em Vitoria, e que quando quiser retornar estaremos a disposição para o que for necessário.
Só para lembrar, não mencionei os irmãos de Jacaraipe, pois o Beto já deve ter feito isso. Eram seis tambem.
Tenho algumas fotos que depois eu mando ok.
Espero ter contribuido com este relato.
Forte abraço e um beijo no coração.

Fraternalmente
TELEGOL

Caros IIr. e amigos, boa tarde!

Hoje o Ir.: Martinez iniciou a viagem de regresso a Salvador, a partida deu-se às 12:00 do posto da Polícia Rodoviária Federal da Serra, rogamos  ao GADU  que lhe acompanhe neste regresso assim como o trouxe até aqui!

Gostaríamos de aproveitar este espaço para agradecer ao Ir.: Maçaneiro, semente deste projeto, e a todos do MCBDA que nos permitiram, participar deste grandioso encontro fraternal de irmãos, esta oportunidade impar de estreitarmos nossos laços e conhecermos novos irmãos e a amigos! É interessante pois, em não mais que dois ou tres dias, passamos por emoções que nos marcarão para toda a vida.

É o MCBDA nos transformando e, sendo transformado, e agora esperarmos nossa vez de partirmos rumo a BH e partilharmos com novos IIr. toda esta emoção!

Abraços a todos os que tiveram a oportunidade de participar desta etapa e, àqueles que não puderam, deixamos o nosso recado: "Venham participem e sintam o quão bom é que os Irmãos vivam em verdadeira união e comunhão!"

Parabéns Ir. Martinez, Cavaleiro de Aço, com sua alma mortal, carregaando este banner de Salvador a Vitória, não solitário, pois o GADU está sempre conosco mas uúnico por sua humildade e sinceridade. Guardarei para sempre sua frase "- parecia que eu estava abrindo as portas da fraternidade, do amor e da alegria por onde passei!"!
As portas de nossa casa estarão sempre abertas a você e a todos os IIr.
TFA
Betto Moraes
Coordenador Facção Jacaraípe

No dia 28 de julho de 2011 (quinta-feira), acordei ansioso para cumprir minha missão de levar o Banner do "Abraçando o Brasil" até Vitória/ES. Sabia que percorrer 2.482 Km, percurso de ida e volta entre Salvador/BA e Vitória/ES, não seria fácil, mas o entusiasmo de conhecer meus irmãos de Itabuna/BA, Eunápolis/BA, São Matheues/ES e Vitória/ES, como também compartilhar deste evento, me fortaleceu.

Levei 15 (quinze) dias planejando esta viagem para não ocorrer nenhum imprevisto. Imaginei momentos de alegria que iria passar com os irmãos, membros do Bodes do Asfalto, das cidades que estavam no meu itinerário.

Cabe salientar que não imaginava, verdadeiramente, o que iria acontecer nesta viagem. O que eu posso falar, hoje, é que sou um homem diferente, devido a esta experiência inédita.

A primeira parada foi em Itabuna/BA, mais precisamente, no Posto de Gasolina "Nêgo Veio", onde mais de dez irmãos estavam presentes com um sorriso imenso no rosto, parecendo que estavam matando a saudade de um irmão que não viam há muito tempo, que na verdade sequer me conheciam.

A previsão de parada era de 30 (trinta) minutos, o que se transformou em 02 (duas) horas e, se não tivesse que seguir viagem, ficaria por lá mesmo.

O mesmo ocorreu em Eunápolis, tive uma acolhida calorosa, todos queriam me abraçar e tocar no Banner. Conheci a Loja dos irmãos, realmente, fiquei encantado pelo tamanho e beleza.

No dia seguinte, parti para São Matheus/ES com parada prevista em Teixeira de Freitas/BA, onde iria abastecer a moto. Foi a parte mais difícil da viagem, pois estava chovendo muito, o que tornou a estrada ainda mais perigosa, devido as curvas fechadas, cheia de água e óleo diesel dos caminhões que ali passavam. Presenciei a Policia Rodoviária Federal, tentando desobstruir a pista devido a um caminhão tanque que tinha virado em uma das curvas.

Podem acreditar, mas em nenhum momento me senti sozinho, sensação esta difícil de explicar. Precisava chegar com o Banner e juntamente com ele, levar a alegria e a emoção de conhecer irmãos que moravam tão distante de mim.

Quando cheguei em São Matheus/ES, estava mais tranquilo, pois o mais difícil tinha deixado para trás. A chuva já tinha passado e no meio daquele sol tímido, surgiu um Cavaleiro de Aço, montado em sua moto que logo dirigiu-se a mim dizendo, seja bem vindo irmão, e logo me senti, novamente, em casa, devido aquela calorosa recepção.

Este irmão tinha a missão de me levar até Vitória/ES, no horário e local definido pelos irmãos da Facção do Espírito Santo. Eu nem imaginava o que estava reservado a minha pessoa.

Ao chegar no final do meu percurso, mais precisamente, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, deparei com mais de 14 irmãos, todos abraçados, atrás de uma belíssima faixa que traziam os seguintes dizeres "Os integrantes do MC Bodes do Asfalto no ES, saúdam o Irm:. Martinez, pelo trajeto Salvador x Vitória.

Não poderia acontecer outra coisa, senão derramar lágrimas de emoção, quando percebi um irmão falando, estacione a moto, este lugar que você parou é perigoso.
Foi quando percebi que tinha parado na estrada, sem ação, devido a tamanha emoção que me cercava. Logo reagi e encostei a moto para abraçar meus irmãos Capixabas.

Para tentar resumir o que estava sentindo, falei para os irmãos o seguinte: "Parece que eu estou carregando uma chave, passada pelo Grande Arquiteto do Universo, que tinha como objetivo abrir as portas da fraternidade, da alegria, do amor, da paz e da harmonia.

Agradeço a todos que me proporcionaram esta oportunidade, de compartilhar com irmãos do mais alto quilate, uma emoção grandiosa que me transformou em uma pessoa mais sensível e feliz.