1º  ABRAÇANDO  O  BRASIL

FORTALEZA - CE

Motobodes
Apesar do contratempo do Escossia os Motobodes do Rio Grande do Norte realizaram uma recepção exemplar aos manos de Ceará (Walter.Adarton e cbob) encontravam-se na estrada nos esperando em um numero expressivo, contrariando o que eu havia falado a respeito de Indiferença no Nordeste ao projeto Abraçando o Brasil, tambem conversei e contatei os manos da Paraiba preocupados com a preparação e entrega do Banner e acredito que daqui pra frente será uma festa de confreternização por onde o Banner passar. Fico feliz em ver os manos do Nordeste tambem participarem deste evento com tanta dedicação.
A entrega do Banner foi realizada em um lauto almoço de confraternização no mesmo local onde foi realizado o primeiro EBA Nordeste conforme fotos em Anexo

Divulgado como acidente no Abraçando o Brasil, segue foto do bode Escossia que realmente sefreu um acidente durante o trajeto da entrega do banner no trecho Fortaleza Natal.
Informo ao MCBDA que o motobode passa bem tendo fraturado apenas tres dedos da mão direita, encontra-se hospitalizado no Hospital do Coração em Natal sendo assistido por seus familiares visitado pelos motobodes da facção Natal.
Devo tambem informar que a causa do acidente foi uma pequena distração ao entrar em uma curva não sendo motivado por velocidade incompativel ou imprudencia. O mesmo passa muito bem e tem sido motivo de comentários pois um senhor de 68 anos de idade encontra-se internado no HOSPITAL DO CORAÇÃO , por queda de moto...
Em relação a motocicleta foram danos de pequena monta.
Apesar deste pequeno inconveniente não ofusca o brilho do PROJETO ABRAÇANDO O BRASIL.
TFA
CBOB

Manos
Foi com muito prazer que participei do trecho abraçando o Brasil de Fortaleza a Natal, apesar do contratempo do Motobode Escossia.
Após a reunião semanal tinhamos combinado a saida na Sexta Feira 03 jun 2011 no posto Texaco da Washigton Soares, Confirmaram a participação o Adarton,Lulu,Escossia,Flavio e Eu (CBOB), Tambem iria o nosso Goteira Oficial Nilson e Adrissia.
Na hora marcada todos estavam presentes menos o Flavio, e depois de várias tentativas sem exito de telefonemas resolvemos tirar as fotos e realizar uma oração, tambem estava presente o Mario Porto que de coração tambem desejava ir mas os seus afazeres na vida profana o impediam.
Saimos em comboio em velocidade moderada pois não sei porque havia um grande número de veículos na estrada um fato até considerado anormal o que implicou mais cuidado em nosso deslocamento e após uma hora e meia chegamos a Aracati onde o Goiano nos esperava na Estrada.
Fomos a loja do Goiano o qual providenciara um Café Excelente que foi muito bemvindo e depois de tirarmos as fotos de Praxe caimos na Estrada e após abastecermos fomos em frente passamos por Mossoró quando eu observei o Escossia diminuindo a velocidade, encostei ao lado e ele me sinalizou que a moto havia entrado na Reserva de combustivel e no primeiro posto do lado direito paramos para abastecer e como eu ainda tinha bastantae combustivel deixei para a parada de Açu 30 km a frente.
Na parada de Açu chegou o Nilson e ficamos conversando e dando explicações a população local e tambem ficamos conversando com o pessoal da policia que ali estavam parados.
Nisso nosso mano Escossia solicitou sair a frente pois o seu ritmo era mais lento e em seguida seria alcançado por nós, e pegou a estrada, como não era recomendavel ele ir sozinho o Adarton saiu junto enqunto eu e Lulu concluiamos o abastecimento.após percorremos alguns km sem alcança-los visualizamos uma grande concentração de pessoas na estrada e institivamente uma estranha sensação de algo grave ter ocorrido, e  avistei o Escossia de pé na estrada já entrando em um Veículo, parei a moto em um lugar seguro e procurei saber a extenção do acidente visto a moto do Escssia não estar muito danificada o que deu certa calma, Nisso o Adarton chegou esplicando que o Escossia não havia conseguido fazer a curva e foi para no Guardarail, Como o lcal era uma curva, providenciamos uma sinalização e combinamos Adarton e Lulu acompanhar o Escossia e eu com o Nilson providenciariamos levar a moto para um local seguro. Por sorte parou um reboque conduzindo um  carro acidentado e indagamos se seria possivel colocar a moto junto e após tratarmos a quantia estipulada conseguimos com ajuda dos populares colocar a moto no reboque e tocar no rumo de Natal.
Como normalmente os acidentes tem o estranho hábito de acontecer num local sem cobertura de celular foi um problema, pois eu não conseguia saber noticias do acidentado e seguindo o reboque e vendo a moto com todos os equipamentos do Escossia e pensando será que ele esta só com a roupa pois eu tinha visto ele retirar o celular e os documentos em uma bolsa pequena decidi parar o reboque e descarregar  a moto no posto da PRF a frente o que por incrivel que pareça estava totalmente abandanado e como o motorista estava com pressa e depois de diversas tentativas de telefonar para os outros bodes decidi deixar a moto em um posto próximo em lugar de leva-la para Natal.
Após desembarcar a moto comecei a verificar e fazer um levantamento dos pertençes do Escossia e lá estava o celular dele em uma pequena bolsa, fiquei pensando se a outra bolsa com os documentos onde estaria? Será que estaria com alguem? Nisso chega o Nilson trazendo a Noticia que ele havia Quebrado o Braço e estava sendo conduzido para Natal em uma Ambulancia.
Aproveitei que o mesmos estava de triciclo e colocamos os pertences do Escossia para levar para Natal pois sabia que iria necessitar.
Em seguida chegaram o Lulu e Adarton comunicando os manos de Natal estarem nos esperando na entrada de Natal e para não atrasar mais resolvemos prosseguir em um clima muito pesado com a cabeça cheia de preocupações.
Antes de Natal os Bodes Potiguares nos esperaram em um Excelente restaurante com uma comida deliciosa mas infelizmente o clima continuava pesado e estavamos ansiosos por noticias do Mano.
Chegando em Natal conseguimos noticias que eram boas o braço não estava quebrado e sim os dedos da mão direita e estava internado no Hospital do Coração onde faria uma cirurgia em seguida.
Apos levar os pertences ao Escossia e saber que o mesmo havia tirado a bolsa com os documentos e dinheiro após o acidente o que nos serve de ensinamento de quando viajarmos levarmos em um local seguro junto de nossa vestimenta os documentos e celular e dinheiro pois colocar em bolsas na bagagem da moto haverá possibilidade de extravio ou roubo e se conduzido ao hospital não temos como informar e tranquilizar os nossos parentes.
A noite após ficarmos instalados em Ponta Negra não encontramos coragem para diversão fomos jantar e em seguida dormir.
Convem ressaltar o nivel do hotel em que ficamos pois em baixa temporada,  excelente na praia de Ponta Negra, com piscina, bar, ar e na beira do mar tendo internet e garagem  a diaria era R$ 150,00 bem diferente do cobrado nos hoteis durante os eventos que os preços ficam astronomicos.
Na manha seguinte fomos visitar o Escossia que estava muito bem o que nos tranquilizou, tiramos fotos e filmamos o mesmo onde foi colocado nos e-mail e internet conforme visualizado por alguns.
Em Natal os Bodes Potiguares ofereceram um excelente almoço no Hotel Imira onde passamos uma tarde maravilhosa  e  para não ser injusto e esquecer algum nome agradeço a todos os Bodes presentes ao evento que evidenciaram uma hospitalidade e maneira fraterna de receber os Bodes e garanto que qualquer motobode será muito bem recebido em Natal que não dá nem vontade de sair.
No domingo saimos embaixo de uma chuva leve e foram na frente Adarton e Lulu e fiquei de seguir com o Nilson e como eu iria para Russas fiquei para tras viajando com todo cuidado pois sabia estar só e não teria ninguem no caso de imprevisto, porem pelo costume de viajar sozinho não tive nenhum problema, cheguei no posto onde havia deixado a moto e tirei fotos e inspecionei a mesma.
Após conversar com os responsáveis do Posto e tratar com os mesmos a provavel data da busca da moto segui em frente Chegando ao meu dastino em tempo de assistir a corrida de Formula 1.
Na semana seguinte fui com o Adarton resgatar a moto saimos na quarta pela manhã e a noite após 800km estavamos entregando a moto na Casa do Escossia onde comemoramos com algumas geladas.
Bom até a proxima confecção de poeira