1º  ABRAÇANDO  O  BRASIL

BELO HORIZONTE - MG

Tô pronto, vou abastecer a moto e amanhã cedo antes das 6:00 da manhã já estou na estrada para encontrar os irmãos em BH no posto Chefâo rumo a 3 Rios e Rio de Janeiro, que o GADU nos proteja e nos guie.

Senhor, concede-nos mãos firmes, olhos atentos, prudência e perfeito controle, para que  possamos fazer uma boa viagem e chegar alegre na nossa ida e na volta. Tu que és o Autor da vida, faze que não soframos nenhum acidente, não atropele, não fira ninguém e nem seja causa de morte. Desperta, Senhor, em todos nós sentimentos de bom samaritano e de Simão Cireneu. Dái nos calma e paciência no tráfego difícil. Protege nos de toda imperícia, de todo acidente e de toda desgraça, juntamente com todos ,ampare os nossos companheiros de viagem. Ensina-nos a respeitar os sinais, a usar da moto para o bem e a moderar-nos no desejo da velocidade. Que tua graça nos acompanhe sempre nas nossas viagens. Amém.

Alexandre V Ferreira

Meus IIr,´, , daqui a 2 horas haverá um belo Bonde na BR 040 seguindo de Belo Horizonte-MG para o Rio de Janeiro-RJ conduzindo o Banner do 1o Abraçando o Brasil, na penúltima etapa deste maravilhoso projeto.

Que o GADU nos leve e traga com segurança e responsabilidade e esteja acima de nós para nos iluminarr, à nossa frente para nos guiar, ao nosso lado para nos sustentar e atrás para nos protejer.

Aos IIr.´. e Amingos abaixo e ainda os IIr.´. que se juntarão ao BONDE ao longo de nossa jornada, BOA VIAGEM!

01) José Nilton (Coordenando o evento em BH)
02) Roberto Filho e Grazi
03) Ronney Pereira e Sandra
04) Waldemar (PITZ)
05) Wellington
06) Rodrigo e Luiza
07) Paulo Castanheira (Incofidentes)
08) Paulo Henrique e Carla
09) Amaury, Luzia e Raissa
10) Carlos Sergio
11) Wanderley Ribeiro e Cintia
12) Alexandre Ferreira (Sete Lagoas)
13) Sostenes e Lolita (Goteira Plus convidados de Ronney)
14) Gabriel Viana (Goteira Plus convidado Wellington)
15) IIr.´. de Juiz de Fora que se juntarão ao Bonde até Três Rios-RJ.

S.´.F.´.U.´.

T.'.F.'.A.'.
Ronney Pereira, Roberto Filho e José Nilton
Coordenação Facção BH

Manos,

Recebemos os manos mineiros na divisa com o RJ e os levamos para almoçar em Três Rios no clube campestre. Já Estamos no RJ, onde eles foram fazer o Check-in nos hotéis e daqui a pouco estaremos na Choperia confraternizando a chegada do Banner do 1º Abraçando o Brasil 2011.

Um TFA

Gustavo Felipe

Manos, chegamos a BH às 14h, todos que estavam no Bonde bem e sem nenhum susto na estrada. Foram 930 km ida e volta de BH ao RJ.
No sábado almoçamos com os IIr.´. de Três Rios que nos receberam com um belo almoço no intervalo da viagem. Na oportunidade encontramos os Manos de Juiz de Fora e também de outras localidades do RJ e MG.
Á noite fizemos a entrega do Banner como planejado aos IIr.´do RJ em um ótimo encontro de recepção em um restaurante na praia do Leme no Rio de Janeiro.
O Bonde de BH e Facção Inconfidentes era composto por 10 Bodes e 3 Amigos dos Bodes. Em Juiz de Fora juntaram-se mais ou menos outros sete (nr. p.´.) IIr.´. e em Três Rios juntaram-se a nós outros 20 ou 25 Bodes. Portanto, um grante número nesta etapa inesquecível.
Parabéns e obrigado aos IIr.´, de Juiz de Fora, Três Rios e Rio de Janeiro pelas boas recepções que tivemos.
Depois postaremos algumas fotos para os IIr.´. se deleitarem e rirem de um pouquinho.
T.´.F.´.A.´.
Ronney Pereira e Roberto Filho

Caro Mano Peninha,
Nós de BH e adjacencias, chegamos bem e satisfeitos com a viagem magnífica.
Gostaria de agradecê-lo e estender este aos demais Irmãos do Rio e todos que nós acompanharam.
Ótimo evento.
Todos os Irmãos do Rio, como de costume, foram muito receptivos e agradáveis.
O evento a noite um sucesso.
A importante missão de levar o Banner de BH ao Rio, cumprida.
Tudo de bom.
Aproveito este para parabenizar todos aqueles que assim como eu tiveram a benção de serem Pais em seu dia.
Saúde e Paz.
Que venham os próximos.
Wellington.

Cumprindo mais uma etapa do abraçando o  Brasil no Rio de Janeiro a onde deliciamos um suculento e saboroso almoço ao som de uma musica ao vivo e arregado de muita atenção e cordialidade de nossa cunhada e irmão Luis Carlos no restaurante Parrô da Vovó em Duque de Caxias-RJ. TFA
Robinho-RJ

Manos não vou citar nomes por vai faltar, a todos os participantes do Abraçando o Brasil ( Etapa Belo Horizonte / Rio de Janeiro ) foi um prazer rever os irmãos e conhecer pessoalmente outros irmãos.
Viagem maravilhosa, Comandante Pitz nota 10. Desde a organização dos irmãos de BH e todos os irmâos de MG até Juiz de Fora, a recepção dos irmãos cariocas na divisa dos estados, fantástica todos desde 3 Rios até a Capital Carioca. Nosso muito obrigado.

TFA
Alexandre V Ferreira

Meus IIr.´. primeiramente queremos agradecer aos IIr.´. das FACÇÕES BH, Inconfidentes, Cons. Lafaiete, Sete Lagoas, Juiz de Fora - MG p/ nos ter proporcionado uma viagem de 480 km de BH ao RJ sem nenhum atropelo, susto ou outra ocorrência qualquer a nao ser a nossa alegria de estarmos na estrada com segurança e entre família.

Saimos de BH às 08h da manhã do dia 13/08 em um bonde composto por treze motociclistas, sendo 10 BDAs (José Nilton, Roberto FIlho, Rodrigo Resende, Waldemar PITZ, Alexandre Ferreira, Wellington, Wanderley, Tio San, Carlos Sergio e Eu Ronney) e 3 Amigos dos Bodes.

Depois de rodarmos um 100 kms até a cidade de Cons. Lafaiete, integraram-se ao Bonde os IIr.´. Castanheira e Helio e mais um Amigo dos Bodes.

Após mais 170 kms rodados, fomos recepcionados pelo Mano Reinaldo de Juiz de Fora-MG no posto da Polícia Rodoviária Federal antes de chegarmos a Juiz de Fora, onde mais BDAs se juntou ao magnífico bonde. Agora perdermos a conta dos integrantes, mais ou menos mais 10 IIr.´. se juntam para irmos até a cidade de Três Rios, mais 70 kms aproximadamente e sermos recepcionados pelos Cariocas. Agora realmente não temos mais como contar a quantidade de IIr.´. e Amigos dos BDAs, o posto Ypirangão ficou tomado de motocicletas, acreditamos que mais de 40 motos e uns 4 Triciclos estão unidos para irem a um belo almoço no Clube Campestre de Três Rios

Parabéns aos IIr.´. de Três Rios pela organização do almoço, em local agradável e em um ambiente de pura confraternização. Nesta etapa da viagem, fomos compelidos a tirar o Banner do 1o Abraçando o Brasil naquele momento e registrar esta etapa da viagem como se fosse um dos pontos oficiais de entrega do Banner, pois a pompa da recepção foi indescritível.

Ás 14h30 partimos para o destino final sendo conduzidos pelos cariocas até a cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro) e, após uma descida de serra(Petrópolis) tranquila e sem sustos e mais 125 kms rodados, chegamos às 16h30 e nos instalamos nos hotéis. Os BDAs se dividiram entre Copacabana e o centro do RJ.

Às 20h30, fomos recepcionados na Choperia Sindicato do Chopp na praia do Leme, momento de confraternização e passagem oficial do Banner à responsabilidade dos IIr.´. do Estado do RJ.
O ambiente mais uma vez festivo e Frat.´., entre IIr.´. CCunh.´. e Amigos, tivemos uma esplendida noite, em que só os Bodes sabem se proporcionar.

Como dissemos na etapara ES x MG, este projeto tem nos proporcionado uma experiência única na aproximação ainda maior da família BDA, já que faz com que os IIr.´. que estão nos estados próximos se interajam de maneira ainda mais fraterna e amiga. Pura confraternização e simbologia neste projeto, feito por quem quer realmente abraçar o Brasil e conviver em harmonia.

Retornarmos a BH no dia seguinte em dois Bondes, um que saiu às 06h30 da matina e outro às 09h, pois era o dia dos Pais e alguns tinham que chegar mais cedo por terem ainda que ir a cidades vizinhas a BH se encontrarem com familiares. Mas ambos os Bondes chegaram a seus destinos sem nenhuma ocorrência de acidente nem sustos ou outros problemas.

Maravilha de viagem, maravilha de encontro, maravilha de projeto. Que venha o 2o abraçando o Brasil. Faremos o possível para estarmos em SP na festa de encerramento. Se não formos de Moto, iremos de asa dura. rsrs. VALEU MEUS IIr.´., CCunh.´. , SSobr.´. e Amigos. OBRI-GADU.

Aí vai o link das poucas fotos que tiramos desta etapa:

T.´.F.´.A.´.
Ronney Pereira e Roberto Filho
BH-MG

Marcamos de sair do Posto Chefão, ja nas margens da ROd. 040 as 7:30
as 6:30 já estavamos no posto, abastecendo as motos, tomando cafe... e saimos em viagem as 7:45
com o Mano Pitz no comando, viagem tranquila - logo depois de Cons. Lafaiete, paramos no posto Trevão, somente para encontrar os irmãos da Facção Inconfientes, da cidade de Ouro Preto e seguimos em direção ao Rio... então, seguiamos em 13 motos, sendo 10 irmãos + 3 convidados.
Na cidade de Juiz de Fora, fomos recepcionados por 7 irmãos daquela fação, e juntos seguimos para a cidade e tres Rios, na divida de MG com o RJ.
Lá fomos recepcionados por mais ou menos 20 irmãos, com um belo almoço.
depois, ultimo trecho até o Rio - os irmãos de Juiz de fora, voltaram para a sua cidade, e nos seguimos para o Rio.

Chegamos, por volta das 17:00, depois de um bom banho, alguns foram descansar, outros foram ver o mar
à noite, fomos para o bar Sindicato do Chopp, onde fomos recepcionados pelos irmãos do RJ, e feito a entrega da Bandeira, com o rastreador,

Manha de domingo,. alguns voltam mais cedo, por ser o dia dos Pais
e nos saimos do RJ em torno das 8:30 - e chegamos em casa tranquilos, viagem sem nem um susto sequer, tudo na mais perfeita ordem